Gestão & Oportunidades Destaque
Acidente fatal em navio da Transpetro
Após o acidente, a Transpetro informou
21/02/2025 21h01
Por: Clipping Diário
Foto ilustrativa

O Sindipetro-RJ presta solidariedade a todos os familiares e amigos da vítima e segue denunciando a precarização que vem avançando a galope no Sistema Petrobrás

 

Continua após a publicidade

Edilson Sergio da Silva trabalhava na área de armazenamento de tambores acima do convés principal no navio Dragão do Mar, na manhã desta quarta (19), às 9h50 – horário local a duas milhas náuticas da Ilha Campbell no Estreito de Malaca, quando sofreu queda de cerca de seis metros de altura e não resistiu, sofrendo parada cardíaca meia hora após o acidente.

 

Continua após a publicidade

Edilson chegou a receber os primeiros socorros no Navio, que iniciou manobra de retorno para Singapura, porto mais próximo quando ocorreu o acidente.

 

Continua após a publicidade

Este é, infelizmente, mais um acidente que acontece no Sistema Petrobrás, uma das maiores petrolíferas do mundo, que, lamentavelmente, ainda não garante quantitativo de efetivo nem treinamento adequados, expondo a vida dos trabalhadores diariamente. Um absurdo!

 

Continua após a publicidade

Após o acidente, a Transpetro informou que haverá uma Parada de Segurança com toda a frota, terminais e sede para discutir o acidente e reforçar medidas preventivas.

 

Continua após a publicidade

Devido ao trágico acidente fatal, o Sindipetro-RJ propôs, e houve acordo com os demais representantes da FNP e da FUP, a interrupção da Reunião do GT de SMS relativa aos Terceirizados, que estava agendada para esta quarta (19). Todo o repúdio aos problemas de SMS que foram encontrados neste episódio e à não participação da Transpetro que não possui assento permanente neste GT!

 

Continua após a publicidade

Cuidando de quem?

 

Continua após a publicidade

Definitivamente a Petrobrás não está preocupada em “cuidar” dos trabalhadores, como diz lindamente num dos Programas que ostenta.

 

Continua após a publicidade

O Sindipetro-RJ vem denunciando uma série de acidentes fatais dentro do Sistema. No final do ano passado, por exemplo, no dia 27/11, foram Herbert Martins e Diego Nazareth que perderam a vida durante o trabalho no TEBIG.

 

Continua após a publicidade

Na sexta (21), o Sindipetro-RJ vai realizar ato em homenagem a Rodrigo Antônio, que sofreu há dez anos (22/02/2015) acidente fatal na Usina Termoelétrica Baixada Fluminense.

 

Continua após a publicidade