Receba nossas notícias no WhatsApp
Geral CM São Luis - MA

Clara Gomes destaca ação da Procuradoria da Mulher contra assédio e violência

Texto:Marine PalhanoNesta segunda-feira, 24, durante a sessão ordinária da Câmara de São Luís, a vereadora Clara Gomes (PSD) destacou a ação “Não é...

24/02/2025 16h06
Por: Clipping Diário Fonte: Câmara Municipal de São Luis - MA
>“A presença feminina é essencial para que sejam sempre pautados importantes debates para as mulheres”, enfatizou Clara Gomes ao discursar sobre o Dia da Conquista do Voto Feminino / Fabrício Cunha
>“A presença feminina é essencial para que sejam sempre pautados importantes debates para as mulheres”, enfatizou Clara Gomes ao discursar sobre o Dia da Conquista do Voto Feminino / Fabrício Cunha
Texto:Marine Palhano

Nesta segunda-feira, 24, durante a sessão ordinária da Câmara de São Luís, a vereadora Clara Gomes (PSD) destacou a ação “Não é Não – Contra assédio e violência à mulher” promovida pela Procuradoria Especial da Mulher na Feirinha São Luís no último domingo, 23.

“Ontem, estivemos representando a Câmara Municipal na Feirinha São Luís para deixar a mensagem de que o ‘não’ das mulheres é lei neste Carnaval e que assédio é crime e importunação sexual pode gerar de 1 a 5 anos de reclusão, então os nossos limites precisam ser respeitados”, disse Clara Gomes.

A vereadora e procuradora da Mulher da Câmara de São Luís, Thay Evangelista (União), falou sobre o propósito da ação de garantir um Carnaval com respeito e segurança para as mulheres.

“Parece óbvio, mas infelizmente ainda precisamos massificar essa mensagem, afinal durante esse período de Carnaval, o número de casos de assédio e violência chega a dobrar, por isso precisamos deixar claro que o nosso não é lei e deve ser respeitado. Gratidão à Câmara e ao presidente Paulo Victor pelo apoio em nossas ações e por compreender a importância do tema”, frisou Thay Evangelista.

Voto feminino

Da tribuna, Clara Gomes lembrou o Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil, comemorado hoje, dia 24 de fevereiro.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Hoje, celebramos o Dia da Conquista do Voto Feminino. Nós sabemos que lá atrás muitas mulheres lutaram para que hoje representantes mulheres pudessem estar aqui no parlamento. Nesta Casa, destacamos a presença de dez mulheres vereadoras. Somos seis vereadoras de mandato e quatro mulheres co-vereadoras. Ainda é uma presença tímida, mas sabemos que avançamos a cada dia, em passos lentos. A presença feminina é essencial para que sejam sempre pautados importantes debates para as mulheres e para que possamos lutar por mais representatividade e por políticas públicas de qualidade”, ressaltou a parlamentar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.