A Prefeitura de Praia Grande avança na construção de novos conjuntos habitacionais. Na última semana, o prefeito da Cidade, Alberto Mourão, e o secretário de Habitação, Fabrício Menezes, receberam representantes da Caixa Econômica Federal para a assinatura do contrato de construção de 40 novas unidades residenciais no Município.
As novas casas serão construídas na Avenida Hermenegildo Pereira de França, no Bairro Esmeralda, com início das obras ainda neste primeiro semestre de 2025. As unidades se juntam a outras do Programa Minha Casa Minha Vida, totalizando 258 novas residências, sendo 18 também no Esmeralda, na rua Rua Geziael Pereira da Silva; e as outras 200 na Rua Monte Alegre, no Santa Marina.
Após a assinatura oficial, que ocorreu no último dia 21, a Prefeitura aguarda o início das obras pela Caixa Econômica Federal para avançar com a seleção das famílias a serem atendidas.
Os novos conjuntos serão prédios baixos, com térreo mais quatro andares e os apartamentos destinados a idosos titulares e Pessoas Com Deficiência (PCDs) serão adaptados. A previsão é que as obras dos conjuntos do Bairro Esmeralda comecem juntos, nos próximos meses, enquanto o residencial do Bairro Santa Marina está previsto para iniciar em junho.
De acordo com o prefeito, Alberto Mourão, investir em habitação é proporcionar qualidade de vida aos moradores da Cidade, por isso, a Prefeitura está atenta aos programas habitacionais dos Governos Estadual e Federal. “Assinei com alegria mais essa parceria para o Programa Minha Casa Minha Vida. Novas unidades residenciais representam mais um passo no projeto da nossa Cidade para diminuir o déficit habitacional. Quando o Poder Público constrói novas residências e tira famílias de áreas de risco ou de condições precárias de moradias, mais que ofertar um lar digno, está fazendo justiça social”.
O secretário de Habitação de Praia Grande, Fabrício Menezes, destacou que a Cidade está empenhada em ampliar o acesso à moradia digna para cada vez mais famílias. “Sabemos que ter uma casa não é apenas um direito, mas a base para uma vida com mais segurança, estabilidade e oportunidades. Por isso, trabalhamos para viabilizar novos projetos habitacionais, buscando recursos e parcerias que permitam atender quem mais precisa. Nosso objetivo é garantir que cada família contemplada tenha não só um lar, mas um futuro com mais dignidade e esperança”.