Por Paulo Henrique Lima
A prefeitura de Gurupi iniciou, nesta segunda-feira (24), os trabalhos da comissão responsável pela revisão do Código de Postura, que data de 31/12/1994. A cidade, que dobrou de tamanho e de população nas últimas décadas, já não se vê refletida nas normas vigentes, que precisam ser adaptadas à atualidade. A primeira reunião da comissão reuniu servidores públicos, membros do parlamento e técnicos, para discutir os primeiros passos da atualização normativa.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite, destacou que o estudo e a revisão do Código de Postura são extremamente necessários para o desenvolvimento ordenado e sustentável de Gurupi. “Através desse estudo, nós iremos conseguir fazer algumas mudanças e manter a nossa cidade mais limpa e organizada”, afirmou Leite, sublinhando a importância de garantir que as normas acompanhem o crescimento da cidade.
O vereador Matheus Monteiro, que esteve na reunião e é o líder da prefeita na Câmara, também ressaltou a urgência de uma revisão cuidadosa. “Esse código tem que ser revisto para que o trabalho seja feito com mais eficiência nas áreas apontadas”, disse Monteiro, reforçando o compromisso de assegurar que as transformações da cidade sejam respaldadas por uma legislação eficaz.
A comissão será composta por representantes de diversas secretarias municipais, e nas próximas reuniões, cada uma delas irá apresentar suas demandas e pontos específicos que necessitam de atualização. A ideia é que, com a contribuição de todos os envolvidos, seja traçado um novo plano para Gurupi, que será implantado após a realização das audiências públicas – o último passo do processo de revisão.
Membros da comissão:
Coordenador: José Carlos Bessa
Membros:
Adailton Fonseca, Eremilson Leite, Wilson Souza, Juliana Passarin, Paulo Albuquerque, Silvério Filho, Luana Nunes, Lucas Lemes e Mário César (Vereador)