Cidades Porto Nacional - TO
Porto Nacional será sede de Conferência Regional de Igualdade Racial
Secretário Adão Francisco e prefeito Ronivon acertam realização de encontro; município será inscrito no Sistema Nacional de Promoção e Igualdade Ra...
25/02/2025 18h41
Por: Clipping Diário Fonte: Prefeitura de Porto Nacional - TO

Com o objetivo de elaborar e coordenar políticas públicas de promoção da igualdade racial, foi realizada nesta terça-feira, 25, uma reunião entre a Prefeitura de Porto Nacional e a Secretaria estadual de Igualdade Racial (SEIR).
No encontro, ficou acertada a realização de uma das etapas da Conferência Regional de Igualdade Racial em porto Nacional. O evento, que ocorrerá no mês de abril em data que será definida pela organização, reunirá lideranças, especialistas e representantes de movimentos sociais para discutir e propor políticas de combate ao racismo e promoção da equidade racial. 


De acordo com o secretário estadual de Igualdade Racial, Adão Francisco, a reunião foi importante para a definição de pautas conjuntas e afirmação de ações. 
“Hoje nós tivemos aqui para tratar com o prefeito Ronivon, duas situações. A primeira é a inclusão do município de Porto Nacional ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, conduzido pelo Ministério da igualdade racial e que visa fazer com que os municípios articulem dentro da estrutura administrativa o órgão responsável pela política pública de promoção da igualdade racial. A outra pauta é que acontecerá no mês de abril a Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial, que reunirá 22 municípios e que nós queremos obviamente que ela seja realizada em parceria com a prefeitura, contando com essa importante parceria,” frisou.

O prefeito Ronivon Maciel reforçou a importância da parceria conjunta com as pautas que envolva a defesa de políticas públicas de igualdade racial. “Nós iremos realizar a Conferência Regional de Igualdade Racial no mês de abril aqui em Porto Nacional, uma das cidades regionais desse importante evento, onde firmamos esse compromisso junto ao professor Adão Francisco para que nós possamos melhor implementar as políticas públicas de igualdade racial e fortalecer toda essa tradição. Quero aqui afirmar que estou como um soldado nesse processo juntamente com o município”, pontuou.