Cidades Porto Nacional - TO
Casa da Mulher Portuense encerra curso de maquiagem destacando a importância da qualificação profissional
No total, 25 alunas finalizaram o curso e estão aptas a exercerem a habilidade adquirida
26/02/2025 14h25
Por: Clipping Diário Fonte: Prefeitura de Porto Nacional - TO

Com apoio da Prefeitura de Porto Nacional por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, a Casa da Mulher Portuense encerrou na noite de terça-feira,25,  o curso FIC maquiador, um minicurso de maquiagem ofertado por meio do Projeto Capacita em Redes que visa qualificar milhares de profissionais em todo o Brasil.
Realizado na sede da Casa da Mulher Portuense no setor Novo Planalto, o curso foi executado pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Porto Nacional representado através da Fundação Dom Domingos Carrerot e financiado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC).

Qualificação para o mercado de trabalho

O curso Fic Maquiagem, contou com uma carga horária de 50 horas de duração, na modalidade presencial, garantindo que os participantes saiam aptos a já exercerem a habilidade adquirida.
25 alunas participaram do curso com  aulas que foram ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, através da instrutora de maquiagem, Rafaella Sena.
“ Foi uma experiência muito gratificante, com as meninas aqui, foram  25 alunas no curso, que vieram para aprender e aprimorar também, e que vão sair daqui já capacitadas para entrarem no mercado de trabalho.” Frisou

Sueleide Araújo, aluna do curso, expressou sua gratidão pela oportunidade.” É assim, eu hoje me sinto uma nova mulher, uma nova pessoa, porque esse curso me preencheu aquele vazio que eu buscava, que era o autoestima.”

Maria Eurane, representante da CNBB, por meio da Fundação Dom Domingos Carrerot, destacou sobre a parceria. “ O Capacita em Rede, é uma parceria entre a CNBB, Instituto Federal Sul de Minas, outras instituições e que chegou a Porto Nacional através da Diocese, e estamos responsáveis para conduzir esse trabalho de excelência aqui.”


A diretora da Mulher, Fran Miranda, reforçou o papel desenvolvido pela Casa da Mulher. 
“A Casa da Mulher Portuense, quando  foi criada, tinha esse objetivo de trazer oportunidade para as mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica. E nós temos tido um grande avanço e trazendo oportunidades, qualificação profissional para essas mulheres.”