A Aerolíneas Argentinas anunciou que a partir de outubro começará a operar voos entre Santiago do Chile e as cidades brasileiras do Rio de Janeiro e São Paulo, com escalas no Aeroporto Jorge Newbery, o Aeroparque, em Buenos Aires.
Esse novo serviço da companhia foi viabilizado graças à Resolução 240/2024 da Administração Nacional de Aviação Civil, que permitiu a ampliação das operações de e para o Aeroporto Jorge Newbery.
Os voos para o Rio de Janeiro e São Paulo terão frequência diária, facilitando o acesso de passageiros chilenos e brasileiros entre as duas capitais.
Notavelmente, os passageiros que embarcam no Chile não terão que trocar de avião em Buenos Aires; eles permanecerão na mesma aeronave durante a escala no Aeroporto Jorge Newbery, evitando assim trâmites migratórios. Esse procedimento será replicado no voo de retorno, criando um produto atrativo para o mercado brasileiro que conectará diretamente Santiago do Chile.
Essa nova rota faz parte de um plano mais amplo da Aerolíneas Argentinas para melhorar a eficiência e produtividade da empresa, cujo principal objetivo é otimizar seus resultados económicos. Grande parte dessas rotas será operada com os novos aviões 737 MAX que a companhia aérea adquiriu no último ano, prometendo uma experiência de voo modernizada e eficiente.
Além dessas novas rotas, a Aerolíneas Argentinas também ampliou suas operações para Punta Cana, aumentando a frequência de voos de Buenos Aires e programando novas conexões diretas de Córdoba, Rosário e Tucumán. Desde julho, a empresa começou a operar a rota entre o Rio de Janeiro e Córdoba, demonstrando seu compromisso em aumentar a conectividade na região.
Com essas novidades, a Aerolíneas Argentinas se posiciona como um ator chave na conectividade sul-americana, oferecendo mais opções e conforto aos passageiros da região. A medida reflete o esforço da companhia para se adaptar às necessidades do mercado e fornecer um serviço mais acessível e eficiente.