Infraestrutura Infra
APS inaugura na próxima quinta-feira novo viaduto no Porto de Santos
A obra facilitará o fluxo de veículos com destino ao cluster de celulose
17/08/2024 01h16 Atualizada há 1 mês
Por: Clipping Fonte: APS
DivulgaÇÃO - APS

Na próxima quinta-feira, 22 de agosto, às 10h, serão inaugurados o novo viaduto e o viário interno, que facilitarão o fluxo de veículos com destino ao cluster de celulose no Porto de Santos, nas proximidades do terminal portuário da Eldorado Brasil. A obra, que durou 22 meses e teve o investimento de R$ 139 milhões,  tem como objetivo dar mais fluidez ao trânsito na região e, apenas durante a cerimônia de inauguração das estruturas viárias, algumas alterações serão realizadas no tráfego de veículos. 

Segundo a Guarda Portuária, a Avenida Ismael Coelho de Souza (via interna) permanecerá com o fluxo interrompido após o Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepon), sendo permitido o acesso apenas aos veículos que participarão da cerimônia de inauguração. A Avenida Governador Mario Covas Júnior (via perimetral), entretanto, não sofrerá alterações no trânsito.

Após a inauguração e a desmobilização dos materiais utilizados no evento, o viaduto será liberado para o fluxo geral de veículos. Vale destacar que a Avenida Ismael Coelho de Souza passará a ter sentido único, com acesso pela Capitania dos Portos e saída, exclusivamente, pelo novo viaduto.

Além disso, devido ao aumento esperado no fluxo de veículos, será proibido o estacionamento ao longo da Ismael Coelho de Souza. A via estará devidamente sinalizada para garantir a segurança viária e a fluidez das operações portuárias.

Sobre a Autoridade Portuária de Santos

A Autoridade Portuária de Santos é uma empresa pública vinculada ao Ministério dos Portos e Aeroportos. É responsável pelo planejamento logístico e pela administração da infraestrutura do Porto Organizado de Santos, o maior da América Latina, por onde passam aproximadamente 30% das trocas comerciais brasileiras. O complexo portuário está localizado a 70 quilômetros da Grande São Paulo e possui 55 terminais, sendo 41 arrendamentos, 8 retroportuários e 6 terminais de uso privado (TUPs), situados em duas margens, uma em Santos (direita) e outra em Guarujá (esquerda).