Infraestrutura Infra
APS reabre prazo para recursos ao concurso para Guarda Portuária do Porto de Santos
Informações do edital foram atualizadas e republicadas no Diário Oficial da União
17/08/2024 01h33 Atualizada há 1 mês
Por: Clipping Fonte: APS - Autoridade Portuária de Santos
Vanessa Rodrigues

A Autoridade Portuária de Santos (APS) republicou nesta quinta-feira (15/08) o edital de divulgação da análise de recurso e da nota da prova objetiva do Concurso 01/2024 (Guarda Portuária). As informações foram atualizadas e, por isso, foi aberto novo prazo de dois dias para interposição de recursos.

O edital anterior, publicado em 30 de julho último, foi tornado sem efeito. Agora, foram incluídos os candidatos negros e portadores de deficiência classificados na lista geral, dentre outras atualizações. Com a nova classificação, a relação de convocados para o teste de aptidão física também foi alterada.

Como o edital anterior foi tornado sem efeito, os recursos interpostos contra ele também deixam de valer. Por isso, os candidatos que desejarem entrar com recurso terão até segunda-feira (19/08) para interpor, exclusivamente pelo site da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp).

As informações aos candidatos estão disponíveis no site da APS e no da Vunesp, incluindo os espelhos das folhas de respostas da prova objetiva e as listas de candidatos.

Sobre a Autoridade Portuária de Santos

A Autoridade Portuária de Santos é uma empresa pública vinculada ao Ministério dos Portos e Aeroportos. É responsável pelo planejamento logístico e pela administração da infraestrutura do Porto Organizado de Santos, o maior da América Latina, por onde passam aproximadamente 30% das trocas comerciais brasileiras. O complexo portuário está localizado a 70 quilômetros da Grande São Paulo e possui 55 terminais, sendo 41 arrendamentos, 8 retroportuários e 6 terminais de uso privado (TUPs), situados em duas margens, uma em Santos (direita) e outra em Guarujá (esquerda).