Você já se perguntou por que, apesar de enviar inúmeros currículos, nunca parece receber uma chamada para entrevista? Se você está se sentindo frustrado(a) com o processo de busca de emprego, pode ser que a resposta esteja na tecnologia que muitas empresas estão utilizando. Apresento a você os sistemas de rastreamento de candidatos, conhecidos como ATS (Applicant Tracking Systems) é sobre isso que vamos falar hoje. Boa leitura!
Esses sistemas, como o nome sugere, são softwares projetados para gerenciar todo o processo de recrutamento e seleção, desde a publicação das vagas até a contratação. Causando um O Bug na cabeça do candidato, pois esses sistemas automatizam tarefas como triagem de currículos, agendamento de entrevistas e até mesmo a análise de competências dos candidatos.
Há tempos sabemos como uma palavra mal colocada pode causar interpretações equivocadas, tanto em conversas pessoais como no trabalho. Imagine isso no seu currículo. Essa mesma armadilha pode estar prejudicando suas chances no mercado de trabalho, comprometendo sua busca por recolocação profissional e, consequentemente, arruinando suas oportunidades de emprego.
Então, como isso impacta suas chances de conseguir o tão desejado primeiro emprego? Bem, não sei se alguém já havia falado sobre os ATS, com você. Eu vou te apresentar! O