A PortosRio reforçou seu compromisso com o desenvolvimento de portos do estado do Rio de Janeiro por meio de novos investimentos em infraestrutura e parcerias estratégicas. O diretor-presidente da autoridade portuária, Francisco Martins, destacou a importância de melhorar as operações dos portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Forno, Niterói e Angra, buscando ao crescimento sustentável e ao fortalecimento da economia local.
Entre as iniciativas, está a parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para estudos de desenvolvimento territorial e projetos de sustentabilidade, buscando a integração entre os portos e as cidades. A empresa também foca em ações para ampliar a eficiência logística e otimizar as operações portuárias, garantindo um crescimento equilibrado e sustentável para os portos públicos fluminenses.
“Os portos fluminenses — Rio de Janeiro, Itaguaí, Forno, Niterói e Angra —, com suas diferentes dimensões e complexidades, merecem a mesma atenção e esforço, com foco não apenas em infraestrutura, mas também em parcerias estratégicas. Sempre que a PortosRio precisou do apoio da comunidade portuária nunca recebemos uma resposta negativa. Também estamos avançando na parceria com a Fundação Getúlio Vargas para estudar o desenvolvimento territorial a partir dos portos, com iniciativas de sustentabilidade e harmonização entre o porto e a cidade. Nossa relação com a prefeitura [Rio de Janeiro] é saudável, e o Porto do Rio continuará crescendo”, disse Francisco Martins.