A CMA CGM AIR CARGO deverá lançar uma rota transpacífica ligando a Ásia à América do Norte no verão de 2024, sinalizando um avanço significativo em seus serviços de frete aéreo.
Para facilitar as operações para novos destinos, a empresa receberá neste ano duas aeronaves Boeing B777-200F. A primeira aeronave, prevista para junho, iniciará as operações na rota transpacífica durante a alta temporada do verão, com a segunda aeronave prevista para entrega no quarto trimestre de 2024.
Essas aeronaves aumentarão a conectividade, com o primeiro B777-200F servindo aeroportos em Hong Kong, Chicago e Seul, enquanto o segundo se concentrará nas rotas da China continental para a América do Norte. As operações serão realizadas pela Atlas Air.
A adição dessas duas novas aeronaves à sua frota e sua implantação na rota transpacífica significa um marco significativo na estratégia de expansão da rede da CMA CGM AIR CARGO, preparando o terreno para novos avanços nos próximos meses.
No primeiro trimestre de 2025, a CMA CGM AIR CARGO planeja adquirir um terceiro B777-200F, aprimorando as capacidades de sua frota e ampliando seu alcance para melhor atender às necessidades de capacidade e conectividade de seus clientes.
Olhando para 2026, a entrega de oito aeronaves Airbus A350F permitirá à CMA CGM AIR CARGO estabelecer uma rede global abrangente, atendendo às crescentes necessidades logísticas dos clientes de frete aéreo em todo o mundo.
Como cliente pioneiro da variante de carga do A350, a CMA CGM AIR CARGO optou pela aeronave mais ambientalmente eficiente disponível, reafirmando seu compromisso com o transporte sustentável. O modelo A350F distingue-se pela redução de 20% nas emissões de CO2 em comparação com aeronaves similares, tornando-o o único cargueiro de grande porte capaz de atender aos padrões de CO2 estabelecidos pela ICAO, com vigência a partir de 2028.
Apenas três anos após o seu lançamento, a CMA CGM AIR CARGO estabeleceu-se como uma autoridade respeitável nas três principais soluções de transporte aéreo: voos regulares (com 12 partidas semanais de Paris para a Grande China e Índia), voos charter e empresas terceirizadas. . Essas soluções são apoiadas por uma frota composta por aeronaves líderes do setor e uma equipe competente de especialistas em frete aéreo.
Com sistema de reservas próprio e equipes comerciais dedicadas, a CMA CGM AIR CARGO oferece uma ampla gama de soluções para o transporte de mercadorias sensíveis, incluindo materiais perigosos, cargas sensíveis à temperatura, perecíveis, animais vivos e produtos de alto valor.
Atualmente, a frota da CMA CGM AIR CARGO é composta por 2 aeronaves B777F e 3 A330F, todas estacionadas no hub Paris-Charles de Gaulle (CDG).
As duas aeronaves B777F facilitam as conexões entre a Europa e a Grande China, operando 5 voos semanais para Hong Kong e 4 voos semanais para Xangai. Quanto às três aeronaves A330F da frota atual, duas são fretadas para uso de terceiros, enquanto a terceira opera rotas que ligam Paris-Charles de Gaulle, Mumbai e Guangzhou três vezes por semana.
"Nossa expansão na Via Transpacífica marca um ponto de viragem na história da empresa ao conectar um novo continente à nossa rede e se alinha com a ambição do Grupo CMA CGM de oferecer uma gama de soluções aos seus clientes. Esta abertura de via nos permitirá oferecer ainda mais destinos aos nossos clientes nas principais rotas O anúncio de hoje representa um novo passo no desenvolvimento do nosso negócio, que pretendemos tornar global, e dará mais um passo em 2026 com a chegada do A350F, o mais ambientalmente. aeronaves amigáveis no mercado", comentou Damien Mazaudier, CEO da CMA CGM AIR CARGO.