Sustentabilidade Sustentabilidade
BTP divulga relatório socioambiental e reforça compromisso com ESG
Documento reporta os avanços do terminal de contêineres, durante o ano de 2023, nos eixos ambiental, social e de governança
24/10/2024 00h01 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Assessoria de Imprensa

A Brasil Terminal Portuário (BTP), um dos maiores terminais de contêineres da América do Sul e uma referência em operação portuária no Porto de Santos, divulga ao mercado o seu Relatório Socioambiental. O documento, disponível no site da companhia para consulta pública, reafirma o compromisso da BTP com a transparência na divulgação de informações e fornece uma visão abrangente dos seus avanços nos eixos ambiental, social e de governança, durante o ano de 2023.

 Estão contemplados no relatório, entre outras temáticas, as iniciativas da companhia voltadas para Governança Corporativa, Mudanças Climáticas, Proteção da Biodiversidade, Inclusão e Diversidade e Responsabilidade Socioambiental. A gerente de Sustentabilidade e Qualidade da BTP, Elisabete Ramos Orifice, explica que o relatório além de destacar os importantes marcos do último ano, também demonstra o engajamento da companhia com a Agenda ESG.

 “O ESG está em nossa essência. Esteve presente desde o início da nossa jornada, guia nossas atuais ações e permeará nossa estratégia para os próximos 20 anos de atuação no Porto de Santos. Temos o compromisso de promover uma operação portuária de excelência que esteja em sinergia com o meio ambiente, o bem-estar das pessoas e comunidades locais e a atuação íntegra e transparente”, afirma a gerente.

 O Relatório Socioambiental da BTP tem como referência as normas de reporte da Global Reporting Initiative (GRI) 2021 e faz relação entre a atuação da BTP e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). O acesso ao material pode ser feito diretamente pelo link: https://www.btp.com.br/relatorio-socioambiental-2023/

 

Sobre a BTP:

Em operação desde 2013, a BTP – terminal privado de uso público – se consolidou como o maior terminal de contêineres da América do Sul. Localizada no Porto de Santos, a empresa foi responsável pela remediação de um dos maiores passivos ambientais da área portuário no País. Com 1.108 metros de cais, preparado para receber três navios da modalidade new Panamax class simultaneamente, o terminal atende embarcações com rotas para todos os continentes, também prestando serviços de cabotagem e feeder. Joint-venture entre a Terminal Investment Limited e a APM Terminals, a BTP obteve as certificações internacionais OEA (Operador Econômico Autorizado), ISO 9001:2015 (Qualidade), ISO 14001:2015 (Meio Ambiente) e ISO 45001:2018 (Segurança e Saúde Ocupacional).

Mais informações estão no portal www.btp.com.br e nas redes sociais oficiais: @brasilterminalportuario