A Maersk, em parceria com a Fundação Iochpe, abre inscrições para a turma de 2025 do Programa Formare, para o curso de Assistente Administrativo e Logística, na unidade da empresa em Santos (SP). O objetivo do projeto é fomentar um mundo mais integrado, possibilitando troca de valores, cultura e experiências, garantindo, assim, um futuro mais sustentável para as próximas gerações.
"O Formare é um projeto muito importante para a Maersk, atendendo a três objetivos corporativos: investir na formação profissional dos jovens em situação de vulnerabilidade econômica, alinhado aos nossos propósitos e valores;
Desenvolver jovens talentos por meio de um plano de ensino desenvolvido com base nas premissas do nosso negócio e engajar os nossos colaboradores, voluntários no programa, para que auxiliem os alunos no desenvolvimento de competências essenciais para o mercado atual", afirma Luciana Pavam Ezequiel, Head de Recursos Humanos da Maersk para a Costa Leste da América do Sul.
Ao todo, são 12 vagas disponíveis e as inscrições e o processo seletivo vão até o dia 24 de novembro de 2024. Para participar, é necessário que o jovem esteja alinhado com os seguintes requisitos:
Os candidatos aprovados terão como benefícios: bolsa auxílio de estudos, alimentação no local, uniforme, auxílio transporte, material didático para uso durante o curso, seguro de vida em grupo e sala com equipamentos e conexão à Internet para as aulas.
Para se inscreverem, as pessoas interessadas devem seguir os passos abaixo:
A cada etapa, a pessoa candidata será avaliada e receberá retorno por e-mail, informando se foi aprovada para as próximas fases.
Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, deve-se entrar em contato por e-mail: formare@maersk.com ou Whatsapp: (13) 99684-5438.
Sobre a Fundação Iochpe
Organização sem fins lucrativos, que mantém há 35 anos o Programa Formare, referência no Brasil, que proporciona formação profissional a jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social. Mantido em parceria com empresas de médio e grande portes, oferece cursos de formação profissional inicial para o mercado de trabalho a jovens de famílias de baixa renda do ensino médio matriculados em escolas públicas.
Em mais de três décadas, por meio do trabalho de educadores voluntários, o programa já formou mais de 26 mil jovens, e o índice de formalização no mercado de trabalho chega a 93% dos egressos nos últimos dez anos, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Plano CDE. Os cursos são certificados pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) no Brasil e pela UTSLP (Universidade Tecnológica de San Luis Potosí) e UTCH (Universidade Tecnológica de Chihuahua), ambas no México.
Números Formare:
Unidades: 60 | Empresas parceiras: 46 | Jovens impactados em 2023: 1027 | Educadores voluntários atuantes em 2023: 3797 | Cobertura nacional: 52 municípios em 14 Estados do Brasil | Quatro unidades no México | Uma unidade na Índia.
Mais informações, acesse o site.
Sobre a Maersk
A A.P. Moller - Maersk é uma empresa de logística integrada que trabalha para conectar e simplificar as cadeias de suprimentos dos seus clientes. Como líder global em serviços de logística, a empresa opera em mais de 130 países e emprega cerca de 100.000 pessoas. A Maersk tem como objetivo atingir o net zero até 2040 em toda a sua atividade com novas tecnologias, novas embarcações e combustíveis de baixas emissões.