Economia Economia
SAS, da MSC, compra participação de 12% na Wilson Sons
Expansão estratégica reforça atuação da MSC no mercado portuário brasileiro
07/12/2024 17h08 Atualizada há 4 dias
Por: Luiz C Oliveira | Redação @jornalportuario
Divulgação

A Shipping Agencies Services (SAS), subsidiária do grupo europeu de transporte marítimo MSC, anunciou a aquisição de 12% das ações da Wilson Sons, uma das principais companhias brasileiras de serviços portuários.

A informação foi divulgada em um fato relevante pela Wilson Sons nesta quinta-feira.

 

Segundo comunicado da SAS, essa movimentação faz parte de um planejamento estratégico maior, que inclui a aquisição previamente acordada de 56,47% da OW Overseas Investments Limited, controladora da Wilson Sons.

Com essa transação, a SAS reforça sua presença no mercado portuário brasileiro, ampliando sua capacidade de operação e integração logística em um setor estratégico para o comércio marítimo global.

Nos últimos anos, a MSC tem intensificado sua estratégia de expansão global por meio de aquisições relevantes.

Entre elas, destacam-se a aquisição estratégica da gigante, que adquirindo 67% de participação na Log-In (LOGN3) em leilão de oferta pública de ações (OPA) em 2022 e se tornou acionista controladora da companhia a compra foi realizada por meio da subsidiária SAS Shipping.

Em dezembro de 2022, houve a compra da Bolloré Africa Logistics, por €5.7 billion ($6.3 billion), fortalecendo sua atuação no mercado logístico africano.

Consolidando sua presença em operações de cabotagem e logística integrada na América Latina.

Essas movimentações refletem o foco do grupo em ampliar seu portfólio de serviços e consolidar sua liderança no setor marítimo e portuário global.