Receba nossas notícias no WhatsApp
Geral Paraíba

CGE participa da apresentação do decreto que rege fase preparatória das licitações

Nesta quarta-feira (26), o Governo do Estado vai apresentar o Decreto nº 46.187, que estabelece procedimentos e critérios a serem seguidos no âmbit...

25/02/2025 15h43
Por: Clipping Diário Fonte: Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

Nesta quarta-feira (26), o Governo do Estado vai apresentar o Decreto nº 46.187, que estabelece procedimentos e critérios a serem seguidos no âmbito das administrações públicas direta, autárquica e fundacional, de modo a dar maior transparência e eficiência aos processos de contratação.

O foco principal do evento é esclarecer as novas regulamentações estaduais, alinhadas à Lei federal nº 14.133, de 1º de abril de 2021. Além disso, objetiva capacitar os agentes públicos responsáveis pelas compras governamentais, proporcionando uma melhor compreensão das normas e das boas práticas a serem adotadas.

O evento vai ocorrer na Sala de Concerto do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, a partir das 9h30.

Minuta conjunta da CGE/PGE/SEAD

De acordo com o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Letácio Guedes, “o objetivo da reunião será apresentar o decreto que disciplina a fase preparatória das contratações, de forma que os órgãos tenham a clareza na instrução processual, quanto aos procedimentos, documentos obrigatórios e facultativos, dentre outros”.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na oportunidade será divulgada a Minuta da Orientação Normativa Conjunta da CGE/PGE/SEAD que substituirá a IN 001/2016, que ficará sob consulta pública para obter as contribuições dos órgãos.

Além do secretário Letácio Guedes, participarão do evento o procurador-geral do Estado, Fábio Brito; a secretária executiva da Administração, Jaqueline Gusmão, e o diretor executivo da Central de Compras, Filipe Nóbrega.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.