Cidades Sorriso - MT

Proposta de revitalização da Praça das Meninas inclui deck com escadas gramadas

A Praça das Meninas, localizada no bairro Jardim Aurora, pode ganhar um novo visual com a construção de um deck com escadas gramadas. A propositura...

14/04/2025 15h16
Por: Clipping Diário Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

A Praça das Meninas, localizada no bairro Jardim Aurora, pode ganhar um novo visual com a construção de um deck com escadas gramadas. A propositura, apresentada pelo presidente Rodrigo Matterazzi (Republicanos) por meio da Indicação nº 349/2025, tem como objetivo revitalizar o espaço, tornando-o mais atrativo, acessível e sustentável para a comunidade.

O local, bastante frequentado por moradores da região, é um importante ponto de encontro e lazer. A iniciativa pretende incentivar ainda mais o uso da praça, integrando elementos naturais, como grama e madeira, para criar um ambiente mais agradável e funcional.

De acordo com o presidente, o projeto trará benefícios práticos e estéticos “As escadas gramadas ajudam a absorver a água da chuva, reduzindo erosões e impactos ambientais. O deck bem estruturado oferecerá mais comodidade, especialmente para crianças e idosos, além de minimizar riscos de acidentes. A estrutura pode se tornar um ponto de referência no bairro, incentivando atividades culturais, esportivas e de lazer. Um espaço bem planejado valoriza a convivência da comunidade e proporciona momentos de relaxamento e contemplação da paisagem", destacou Matterazzi.

Caso aprovada, a obra deve transformar a Praça das Meninas em um cartão-postal do Jardim Aurora, combinando modernidade, sustentabilidade e qualidade de vida para os moradores.

  • Texto: Claudia Sarubo

    Fotos: Internet/Keli Santin

    Nenhum comentário
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários
    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Suscribirme