Geral Legislativo - MS

Coragem de policiais de Itaporã é reconhecida por Zé Teixeira

O ato de coragem dos policiais militares que salvaram a vida de uma idosa de 76 anos durante um incêndio em Itaporã foi reconhecido nesta terça-fei...

15/04/2025 18h40
Por: Clipping Diário Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Coragem de policiais de Itaporã é reconhecida por Zé Teixeira

O ato de coragem dos policiais militares que salvaram a vida de uma idosa de 76 anos durante um incêndio em Itaporã foi reconhecido nesta terça-feira (15) pelo deputado estadual Zé Teixeira, 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa. O parlamentar apresentou moção congratulando o Comandante da Guarnição da Polícia Militar do município, 1º sargento PM Nivaldo Nunes Nogueira e o 2º Sargento PM Luiz Gonçalves de Oliveira.

Os policiais militares atuaram com extrema coragem durante incêndio de grandes proporções ocorrido no último dia 5, na área central de Itaporã. O fogo consumiu totalmente uma sorveteria e uma ótica, alastrando-se para a residência vizinha, onde havia uma senhora de 76 anos. Diante da informação, mesmo em meio a fumaça e o fogo, eles conseguiram entrar na casa e resgatar a idosa.

Com características de intoxicação por ter inalado fumaça, um dos policiais passou mal e precisou ser hospitalizado, foi atendido e posteriormente recebeu alta. "Apesar do prejuízo significativo causado pelo incêndio, a atitude dos policiais tem que ser evidenciada no salvamento, enaltecendo o trabalho e a dedicação em que primaram pelo bem maior, que é a vida do próximo", justifica Zé Teixeira.

Na moção, o deputado também destacou a necessidade de Itaporã contar com uma Unidade do Corpo de Bombeiros. A reivindicação da população e de autoridades locais, como o vereador Lindomar de Freitas, já foi encaminhada por Zé Teixeira ao Governo do Estado.
 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Suscribirme