Receba nossas notícias no WhatsApp
Domingo, 24 de Novembro de 2024 02:29
Porto em Foco Sustentabilidade

Agentes veem Brasil ainda desperdiçando oportunidades de resolver gargalos e avançar na transição energética

Empresas importantes no setor de navegação e logística portuária destacam a urgência

02/07/2024 20h02
Por: Clipping Diário Fonte: Clipping
Divulgação
Divulgação

Grandes empresas de navegação e de logística portuária apontam a necessidade de definições de políticas para o uso de combustíveis marítimos e de ambição no planejamento da infraestrutura para que o país reduza o atraso de investimentos e avance na transição energética, posicionando-se como ator importante nesse processo globalmente.

Os agentes consideram que o Brasil tem os olhares de outros países e oportunidades de desenvolvimento, mas ainda esbarra em obstáculos regulatórios e na falta de clareza sobre os rumos que serão tomados.

Os agentes econômicos estão preocupados com o Brasil não aproveitar plenamente as chances de resolver seus problemas e progredir na transição energética. Empresas importantes no setor de navegação e logística portuária destacam a urgência de definições claras em políticas para combustíveis marítimos, assim como uma ambição clara na planificação da infraestrutura.

Acreditam que o país precisa superar a lentidão nos investimentos para avançar nesse processo globalmente. Apesar de atrair atenção internacional e ter potencial para desenvolvimento, o Brasil ainda enfrenta desafios regulatórios e falta de clareza quanto aos caminhos futuros a serem seguidos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 23h09
17°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 22°

17° Sensação
5.36 km/h Vento
81% Umidade do ar
92% (1.9mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)

Mín. 16° Máx. 23°

Parcialmente nublado
Amanhã (26/11)

Mín. 15° Máx. 25°

Parcialmente nublado