Os portos brasileiros estão mirando no futuro com o desenvolvimento do hidrogênio verde (H2V), uma aposta estratégica para diversas aplicações, desde exportações até suprimento para indústrias. Nos últimos anos, esses portos têm se dedicado intensamente à pesquisa, capacitação e estabelecimento de parcerias internacionais, visitando instalações ao redor do mundo para absorver boas práticas e tecnologias avançadas.
A matriz energética do Brasil, predominantemente renovável, oferece uma base sólida para a produção de hidrogênio com baixas emissões de carbono. Especialistas e agentes do setor acreditam que o país possui todas as condições para se posicionar como um líder global nesse mercado emergente.
O marco regulatório necessário para viabilizar esses projetos está em discussão no Congresso desde o ano passado. A definição dessas diretrizes é crucial para atrair investimentos e garantir um ambiente de negócios seguro e estável para os projetos de hidrogênio verde.
Com iniciativas que promovem a sustentabilidade e a inovação, os portos brasileiros não apenas buscam aproveitar as oportunidades econômicas do hidrogênio verde, mas também contribuir significativamente para a transição energética global.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo