A Portocel, integradora logística no transporte de produtos florestais, recebeu neste domingo (04) a primeira carga no terminal da Suzano (T32), em Santos (SP). Serão 60 vagões de celulose vindos do Centro-Oeste e do interior de São Paulo, que chegam por meio da ferrovia que corta o terminal.
A empresa, que mantém um porto em Aracruz, no Espírito Santo, com capacidade para embarcar 7,5 milhões de toneladas/ano de diferentes produtos, incluindo celulose, rochas, produtos siderúrgicos, cargas de projeto e veículos, realiza seu primeiro recebimento desde que começou a operar o T32 em Santos, em julho deste ano, a primeira unidade da empresa fora do estado capixaba.
O T32 passou por uma reforma que ampliou sua capacidade de armazenagem em cerca de 7 mil m² e adicionou mais quatro linhas à sua malha ferroviária. Com dois pórticos para descarregamento, a estrutura tem capacidade para 44 vagões com descargas simultâneas.
Desde julho, a Portocel passou a atuar também no Porto de Santos, como operador portuário do T32. A empresa de logística portuária é controlada pela Suzano e Cenibra, do setor de celulose e papel.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo