Receba nossas notícias no WhatsApp
Sexta, 18 de Outubro de 2024 07:16
Destaques da Semana Destaque Portuário

TCP completa 5 anos da expansão do pátio de operações

O Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) celebrou, nesta quinta-feira (10)

11/10/2024 16h27 Atualizada há 4 dias
Por: Clipping Diário
Divulgação
Divulgação

Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) celebrou, nesta quinta-feira (10), cinco anos da expansão de seu pátio de operações, que passou de 330 mil para 480 mil metros quadrados, com um investimento de R$ 600 milhões. A ampliação aumentou em 80% a capacidade de armazenamento de contêineres, possibilitando a movimentação de 1,8 milhões de TEUs a mais no período.

A obra incluiu a criação do Bloco C, a ampliação do cais de atracação para 1.099 metros, e o novo berço 218, que desde sua inauguração em 2019 já recebeu 1.770 embarcações. Além disso, um novo pacote de R$ 370 milhões foi destinado à melhoria da infraestrutura e aquisição de equipamentos, resultando na criação de 430 novos postos de trabalho e um aumento de 35% no quadro de colaboradores, agora com mais de 1.600 funcionários.

Entre os investimentos recentes, destaca-se a expansão da área de contêineres refrigerados, que aumentou em 45% a capacidade de tomadas, consolidando a TCP como o maior pátio de contêineres reefer da América do Sul. A TCP também inaugurou uma subestação de energia e modernizou os gates, triplicando o fluxo de acesso para 150 agendamentos por hora.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Portos do Paraná - PR

Portos do Paraná - Paraná

Sobre o município
Os portos do Paraná, em destaque o Porto de Paranaguá e o Porto de Antonina, são cruciais para o comércio e a logística regional. O Porto de Paranaguá é um dos principais do país, especializado em grãos, celulose e contêineres, enquanto o Porto de Antonina movimenta principalmente produtos agrícolas e minérios. Ambos impulsionam a economia local e nacional, facilitando o transporte de mercadorias e o desenvolvimento regional.