Após um ano e seis meses paralisado, sem movimentação de contêineres, o Porto de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, já prevê uma data para a primeira movimentação sob a gestão da JBS, marcada para os dias 6 e 7 de julho.
A “reinauguração’ é aguardada com ansiedade por todos que dependem do Porto de Itajaí para trabalhar, além da retomada econômica da cidade. Por ser uma previsão, ainda não há confirmação do navio ou armador que marcará a retomada.
A previsão de retomada vem pouco mais de um mês após o anúncio de que a JBS iria assumir a administração do Porto de Itajaí.
A assinatura da Seara Alimentos e a Mada Araújo Asset & Port Management do contrato que torna a empresa alimentícia sócia majoritária da arrendatária do Porto de Itajaí ocorreu em 24 de maio de 2024.
A informação da chegada da empresa alimentícia às operações já havia sido confirmada antecipadamente pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em reunião do Fórum Parlamentar Catarinense.
Sem dar muitos detalhes sobre o contrato, o CEO da Mada Araújo, Marco Antonio Araújo, confirmou a transferência de 70% das cotas da Mada Araújo para a Seara Alimentos e disse que continuará acompanhando as operações do Porto de Itajaí.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo