Contribua ao Jornal Portuário, para um jornalismo independente

Política ALE-RO

Brasil/Bolívia - Deputada Lebrinha promove reunião com parlamentares bolivianos para debater interesses comuns dos dois países

Iniciativa faz parte da atuação da deputada na presidência da Frente Parlamentar Binacional Brasil/Bolívia.

14/04/2025 18h47
Por: Clipping Diário Fonte: ALE-RO
Foto: Reprodução/ALE-RO
Foto: Reprodução/ALE-RO

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) será sede, na próxima terça-feira (15), de um encontro diplomático entre parlamentares brasileiros e bolivianos. A reunião é uma iniciativa da deputada estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil), presidente da Frente Parlamentar Binacional Brasil/Bolívia, que articulou a visita com o objetivo de fortalecer os laços entre os dois países e ampliar a discussão de projetos estratégicos para a região de fronteira.

“É um encontro muito aguardado e que trará esclarecimentos necessários aos parlamentares dos dois países. Nosso objetivo é ampliar a discussão e expandir estes projetos, que beneficiarão milhares de pessoas”, destacou Gislaine Lebrinha.

A reunião acontecerá às 10h, na presidência da Casa de Leis, e terá a presença do presidente da Alero, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), outras autoridades e convidados.

Estarão presentes os senadores bolivianos Walter Jesus Justiniano Martinez, Luis Adolfo Flores Roberts, Fernando Vaca Suárez e Ermenegildo Llavera Chusco, além das deputadas Raquel Rodrigues Chávez, Laura Luisa Nayar Sosa e Janira Román Matijasevich.

Entre os temas que serão abordados estão tratados bilaterais entre Brasil e Bolívia, geração de energia elétrica por meio da Usina de Jirau, a situação da construção da ponte binacional entre Guajará-Mirim e Guayaramerín, a alfândega de Costa Marques, além de outros assuntos de interesse comum.

A atuação da Frente Parlamentar Binacional, presidida por Gislaine Lebrinha, tem como objetivo fomentar o diálogo internacional e impulsionar soluções que impactam diretamente a população da região de fronteira.


Texto: Assessoria Parlamentar
Foto: Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Suscribirme