No primeiro semestre, a Timbro importou mais de 9,8 mil veículos leves e pesados. Nos portos localizados no Espírito Santo (Vitória e Vila Velha), foram desembarcados 9.432 automóveis elétricos.
As operações de veículos para a BYD tiveram duas partes. A primeira foram 7.177 veículos recebidos no novo centro automotivo em 2.297 contêiners e, a segunda, 2.255 veículos desembarcaram em navios do tipo roll-on roll-off.
Na visão do sócio-fundador e vice-presidente da Timbro, Bruno Russo, os números refletem a atuação crescente da empresa no setor automotivo. “A Timbro observa os movimentos da indústria automotiva e um ponto que nos chama a atenção é a transição energética em curso no mundo todo. Ao trabalhar com parceiros como a BYD, mostramos sintonia e dinamismo”, pontua.
No mesmo período, a Timbro realizou a importação de 379 caminhões pelo porto de Navegantes, em Santa Catarina. O transporte desse tipo de veículo é feito totalmente em contêiners, que são desembarcados no porto, registrados e transferidos para as operações de PDI, realizadas pelo próprio cliente.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo