A Maersk, em parceria com a Fundação Iochpe, abre inscrições para a turma de 2025 do Programa Formare, para o curso de Assistente Administrativo e Logística, na unidade da empresa em Santos (SP). O objetivo do projeto é fomentar um mundo mais integrado, possibilitando troca de valores, cultura e experiências, garantindo, assim, um futuro mais sustentável para as próximas gerações.
"O Formare é um projeto muito importante para a Maersk, atendendo a três objetivos corporativos: investir na formação profissional dos jovens em situação de vulnerabilidade econômica, alinhado aos nossos propósitos e valores;
Desenvolver jovens talentos por meio de um plano de ensino desenvolvido com base nas premissas do nosso negócio e engajar os nossos colaboradores, voluntários no programa, para que auxiliem os alunos no desenvolvimento de competências essenciais para o mercado atual", afirma Luciana Pavam Ezequiel, Head de Recursos Humanos da Maersk para a Costa Leste da América do Sul.
Ao todo, são 12 vagas disponíveis e as inscrições e o processo seletivo vão até o dia 24 de novembro de 2024. Para participar, é necessário que o jovem esteja alinhado com os seguintes requisitos:
Os candidatos aprovados terão como benefícios: bolsa auxílio de estudos, alimentação no local, uniforme, auxílio transporte, material didático para uso durante o curso, seguro de vida em grupo e sala com equipamentos e conexão à Internet para as aulas.
Para se inscreverem, as pessoas interessadas devem seguir os passos abaixo:
A cada etapa, a pessoa candidata será avaliada e receberá retorno por e-mail, informando se foi aprovada para as próximas fases.
Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, deve-se entrar em contato por e-mail: [email protected] ou Whatsapp: (13) 99684-5438.
Sobre a Fundação Iochpe
Organização sem fins lucrativos, que mantém há 35 anos o Programa Formare, referência no Brasil, que proporciona formação profissional a jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social. Mantido em parceria com empresas de médio e grande portes, oferece cursos de formação profissional inicial para o mercado de trabalho a jovens de famílias de baixa renda do ensino médio matriculados em escolas públicas.
Contribua ao Jornal Portuário, para um jornalismo independente
Em mais de três décadas, por meio do trabalho de educadores voluntários, o programa já formou mais de 26 mil jovens, e o índice de formalização no mercado de trabalho chega a 93% dos egressos nos últimos dez anos, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Plano CDE. Os cursos são certificados pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) no Brasil e pela UTSLP (Universidade Tecnológica de San Luis Potosí) e UTCH (Universidade Tecnológica de Chihuahua), ambas no México.
Números Formare:
Unidades: 60 | Empresas parceiras: 46 | Jovens impactados em 2023: 1027 | Educadores voluntários atuantes em 2023: 3797 | Cobertura nacional: 52 municípios em 14 Estados do Brasil | Quatro unidades no México | Uma unidade na Índia.
Mais informações, acesse o site.
Sobre a Maersk
A A.P. Moller - Maersk é uma empresa de logística integrada que trabalha para conectar e simplificar as cadeias de suprimentos dos seus clientes. Como líder global em serviços de logística, a empresa opera em mais de 130 países e emprega cerca de 100.000 pessoas. A Maersk tem como objetivo atingir o net zero até 2040 em toda a sua atividade com novas tecnologias, novas embarcações e combustíveis de baixas emissões.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 18°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 19°
Chuvas esparsas