A "Gigante de Santos", a roda gigante instalada no Parque Valongo, em Santos, encerrou suas atividades neste domingo (24) após quase cinco meses de funcionamento. A decisão foi tomada pela empresa responsável pelo equipamento, a Roda Gigante Brasil, do grupo Coney Island. Segundo a nota oficial, a baixa adesão do público e a falta de eventos regulares no parque foram os principais fatores que impactaram a viabilidade da atração.
A empresa destacou que, apesar dos esforços da equipe, a falta de uma parceria sólida com o poder público e a ausência de ações eficazes para atrair visitantes prejudicaram as expectativas de sucesso do projeto.
Desde sua inauguração em 5 de julho, o Parque Valongo recebeu 13 grandes eventos, com destaque para a Festa Inverno 2024, que atraiu um público recorde de cerca de 90 mil pessoas.
Parque Valongo recebe o primeiro Réveillon da Virada na área portuária
A agenda de eventos segue com atividades programadas para os meses de novembro, dezembro e o primeiro trimestre de 2025, consolidando ainda mais o espaço como um centro de lazer e cultura.
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que o contrato entre o município e a empresa tinha duração de 60 dias e terminou em setembro. Com a saída da operadora, a Prefeitura planeja buscar novas atrações para o Parque Valongo, que já se consolidou como um dos principais polos turísticos e de eventos da cidade.
O Parque Valongo continua com sua agenda cheia, com eventos já autorizados e outros em análise para o próximo ano. Enquanto isso, a Coney Island segue comprometida com o desenvolvimento de novas atrações em todo o Brasil.
#RodaGiganteSantos #ParqueValongo #TurismoSantos #EventosSantos #AtraçõesTurísticas
Contribua ao Jornal Portuário, para um jornalismo independente
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 23° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 31°
Chuva