Foi aprovado na 11ª sessão ordinária o Requerimento 67/25 que pede à Central de Regulação do Estado informações sobre a fila dos usuários de Sorriso que aguardam por procedimentos médicos. “O Município de Sorriso tem adquirido alguns procedimentos médicos que são de competência do Estado, porém estão muito demorados”, justifica o vereador Toco Baggio (PSDB), autor do requerimento.
O documento aprovado cita que a Política de Regulação da Atenção à Saúde deve ter como objetivo programar uma gama de ações que incidam sobre os prestadores, públicos e privados, de modo a orientar uma produção eficiente, eficaz e efetiva de ações de saúde, buscando contribuir na melhoria do acesso, da integralidade, da qualidade, da resolubilidade e da humanização destas ações.
“Considerando que o SISREG - Sistema Nacional de Regulação é um sistema online e gratuito usado para gerir o Complexo Regulador, desde a rede de atenção primária até a especializada, estamos solicitando esses dados para entendermos o que tem provocado essa morosidade”, cita o vereador no requerimento, subscrito pelos demais parlamentares.
Texto: Ângela Gimenez
Fotos: Divulgação/Keli Santin