Contribua ao Jornal Portuário, para um jornalismo independente

Segurança Amazonas

Dono de assistência técnica é preso durante operação RecuperaFone 3

A ação foi desencadeada na zona Leste de Manaus ...

16/03/2025 10h55
Por: Clipping Diário Fonte: Agência Amazonas
 Fotos : Victor Levy/ SSP-AM
 Fotos : Victor Levy/ SSP-AM

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Núcleo de Recuperação de Celular (NIRC), de forma conjunta com a Polícia Civil (PC-AM) e Polícia Militar (PMAM) deflagrou, na manhã deste sábado (15/03), a operação RecuperaFone 3. A ação foi desencadeada no bairro São José 1, na zona leste de Manaus. Ao todo, 16 lojas foram inspecionadas e resultou na apreensão de cerca de 200 celulares e na prisão de um homem de 33 anos, dono de uma loja de assistência técnica. O suspeito estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

A ação contou com participação de equipes do NIRC, do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). De forma conjunta e simultânea, as equipes foram à rua Rio Mariê, onde os alvos estavam localizados. Os locais, conforme as investigações do NIRC, foram denunciados pela suspeita de recepcionar celulares com restrição de roubo ou furto. Durante a abordagem, diversos aparelhos tiveram o número de IMEI checados. Os celulares, cerca de 200, com procedência suspeita, foram apreendidos e levados para serem periciados. 

Durante abordagem a um dos boxes que funcionava como assistência técnica para celulares e fone de ouvido, o dono do empreendimento, um homem de 33 anos, foi preso. O suspeito estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo desde janeiro de 2023. 

> Fotos : Victor Levy/ SSP-AM
 Fotos : Victor Levy/ SSP-AM

O delegado Fabiano Rosas, que integrou a operação coordenada pelo diretor do NIRC, delegado Bruno Hitotuzi, explicou o êxito da ação. “Realizamos a operação RecuperaFone, aqui na área do São José. À princípio eram 16 alvos, mas foram abordadas várias lojas com diversos aparelhos conduzidos para checar a procedência e tivemos, também, uma prisão, resultado do cumprimento de um mandado de prisão por roubo de um cidadão, que era lojista”, destacou o delegado.

Os policiais militares da 9ª Cicom auxiliaram as equipes do NIRC e do 9º DIP.  As equipes foram coordenadas pelo Capitão Andrez. O comandante ressaltou que o trabalho integrado realizado pelas Forças de Segurança é benéfico para a população.

“Juntamente com o delegado titular do 9º Dip, a gente compôs uma operação que teve sucesso na conclusão. Com isso, quem só tem a ganhar é a população com a integração das policiais para que nosso trabalho seja feito de modo muito eficiente”, afirmou o capitão.

O delegado ressaltou sobre a importância dos comerciantes estarem atentos na exigência de informações que comprovem que o cliente é realmente o dono do aparelho que está recebendo para fazer reparos. Da mesma forma, orientou os clientes para que evitem adquirir aparelhos sem procedência.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Suscribirme