Contribua ao Jornal Portuário, para um jornalismo independente

Polícia Polícia Militar/MT

Polícia Militar prende homem em flagrante por pichação de símbolo de facção criminosa em Cuiabá

Suspeito foi preso em flagrante executando a ação, na madrugada desta quinta-feira (20)

20/03/2025 22h02
Por: Clipping Diário Fonte: Polícia Militar - MT
PMMT
PMMT

Policiais militares do 24º Batalhão prenderam em flagrante um homem, de 35 anos, suspeito por realizar pichações de símbolos de uma facção criminosa, na madrugada desta quinta-feira (20.3), em Cuiabá. O suspeito foi preso na região do Distrito Industrial.

As equipes policiais receberam diversas denúncias e vídeos sobre um grupo de pessoas que realizava pichações em muros residenciais e comerciais com as iniciais do nome de uma facção criminosa. 

Diante da situação, os policiais do 24º BPM iniciaram diligências pela região e conseguiram flagrar dois homens fazendo pichações em um muro. No momento da chegada da PM, um homem foi abordado, enquanto o outro conseguiu fugir.

Com o suspeito detido, os policiais apreenderam sprays, tinturas e outros materiais utilizados para a prática criminosa. Questionado pelos militares, o homem afirmou que estava agindo sob ordens da facção criminosa com o objetivo de promover a apologia ao crime e causar desordem pública, para assustar os moradores e comerciantes da região.

Os militares também identificaram que o suspeito possuía passagens policiais por crimes de tráfico de drogas, ameaça e homicídio. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências. 

As forças policiais seguem em diligências para identificação e prisão dos demais suspeitos envolvidos no crime.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Continua após a publicidade
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Suscribirme