Durante a sessão desta quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Eduardo Ribeiro celebrou a sanção da Lei 4.552, de 24 de março de 2025, que determina que unidades de saúde públicas e privadas ofereçam leitos separados para mães que sofreram óbito fetal ou natimorto. O parlamentar destacou a importância da medida, que também prevê acompanhamento psicológico para as famílias enlutadas.
“Perder um filho é uma dor que não tem nome. Agora, essas mães terão um espaço onde poderão viver o luto sem que ele seja ainda mais cruel. Além disso, garantir apoio psicológico não é um detalhe, é um abraço no momento de desespero”, afirmou Ribeiro.
O deputado agradeceu ao governador Gladson Cameli (PP) pela sensibilidade em sancionar a lei, e reforçou seu compromisso com políticas públicas que tornem a saúde mais humanizada. “Nosso papel é esse, trazer melhorias para a população, fazer com que tenhamos uma sociedade mais acolhedora para nossas mulheres e famílias”, concluiu.
Texto: Andressa Oliveira
Foto: Sérgio Vale