Contribua ao Jornal Portuário, para um jornalismo independente

Cidades Petrolina - PE

Durante reunião, Prefeitura de Petrolina esclarece como serão os atendimentos na Casa Azul

A unidade foi entregue nessa quarta-feira e vai atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)A Prefeitura de Petrolina realizou nesta qu...

04/04/2025 21h23
Por: Clipping Diário Fonte: Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE

A unidade foi entregue nessa quarta-feira e vai atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

A Prefeitura de Petrolina realizou nesta quinta-feira (3) a reunião “Conhecendo a Casa Azul”, um encontro que reuniu representantes das Secretarias de Educação, Cultura e Esporte, Saúde, Assistência Social e Combate à Fome, Agência Municipal de Empreendedorismo (AGE – Petrolina), associações, profissionais da área e membros da comunidade. O objetivo do encontro foi apresentar o funcionamento da Casa Azul, espaço multidisciplinar especializado no atendimento a crianças e adolescentes autistas.

Conforme explicado durante a reunião, a Casa Azul funcionará como um espaço de transição apenas para crianças autistas que enfrentam sofrimento na escola regular devido à alta demanda sensorial. A cada seis meses, a equipe multidisciplinar reavaliará os avanços da criança para que, quando estiver preparada, possa retornar ao ambiente escolar tradicional. Além do trabalho que será realizado pela equipe da Educação, serão disponibilizados também atendimentos com equipes da Saúde, Assistência Social e AGE.

Lígia Anny, representante da Associação de Amigos do Autista do Vale do São Francisco (AAMAVASF), esteve no evento e celebrou a iniciativa. “Foi um momento esclarecedor. Esse é um projeto lindo, um sonho que se tornou realidade. Sou grata pelo esforço de toda a equipe. Os profissionais estão de parabéns e tenho certeza que muitas crianças terão uma vida melhor com esse atendimento”, declarou.

Durante a reunião, foi exibido vídeo com uma mensagem da Dra Berenice Piana, autora da Lei Berenice Piana, que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com transtornos do espectro autista. “Não pude estar presente, mas estou em pensamento e parabenizo a todos por terem a sensibilidade de levar a frente um projeto tão humano e tão lindo como este”, afirmou. A Casa Azul iniciará os atendimentos ao público na próxima segunda-feira (7).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.