Infraestrutura Infra

Consag construirá retroárea do novo terminal de contêineres de Suape

O projeto, encomendado pela APM Terminals

13/02/2025 11h54
Por: Clipping Diário
Foto - Divulgação
Foto - Divulgação

A Consag, empresa do grupo Andrade Gutierrez voltada ao mercado privado, assinou contrato para a construção da retroárea do novo terminal de contêineres do Porto de Suape, em Ipojuca (PE).

O projeto, encomendado pela APM Terminals, ampliará em cerca de 55% a capacidade de movimentação de contêineres do porto, fortalecendo a conexão de Pernambuco com mercados internacionais.

Com previsão de conclusão para 2026, a obra deve gerar até 500 empregos diretos no pico das atividades. O escopo inclui 220 mil metros quadrados de retroárea, com terraplanagem, drenagem, instalação elétrica, subestações, pavimentação e automação. O futuro terminal da APM é apontado como o primeiro da América Latina 100% eletrificado.

“A contratação deste projeto com um player de grande relevância no segmento, como a APM Terminals — empresa que opera em mais de 60 países — não apenas expande nosso leque de oportunidades futuras, mas também se alinha plenamente à nossa diretriz de desenvolver relacionamentos com clientes de excelência”, disse André Castilhos, gerente de negócios da Consag.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.