Contribua ao Jornal Portuário, para um jornalismo independente

Segurança Segurança

Ação integrada da PCCE e PRF resulta na apreensão de mais de 8 kg de cocaína em Várzea Alegre

Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 8,3 kg de cocaína ...

21/03/2025 23h40
Por: Clipping Diário Fonte: Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 8,3 kg de cocaína no município de Várzea Alegre, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. A ação ocorreu nesta sexta-feira (21), e contou com o auxílio de um cão farejador do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, unidade local da PCCE.

Conforme informações policiais, uma equipe da Polícia Civil cearense compareceu ao posto da PRF na BR-230 para prestar apoio à ações de combate ao tráfico de drogas. Por volta das 10h30, um caminhão de uma empresa de transportes, que levava encomendas de Iguatu para Juazeiro do Norte, foi parado e realizada a inspeção com o auxílio de cão farejador. O animal indicou a presença de um forte odor de droga vindo de uma caixa devidamente lacrada.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Ao abrir para que fosse feita a verificação do conteúdo, foi constatada a presença de 24 tabletes em formato cilíndrico de cocaína, totalizando 8,3 kg da droga. Devido às circunstâncias, não foi possível concluir que o motorista do caminhão possuía envolvimento com a ocorrência de tráfico de drogas. Ele prestou depoimento no Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e a droga foi apreendida. As investigações seguem.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Suscribirme