O Porto Itapoá deu início à Fase IV de sua expansão, com previsão de investimentos que totalizam R$ 500 milhões nos próximos 12 meses. O objetivo é transformar o terminal no maior e mais eficiente da América do Sul até 2033. Atualmente, o porto já figura entre os quatro maiores do Brasil.
Localizado na Baía Babitonga, no Litoral Norte catarinense, o Porto Itapoá possui um pátio de 455 mil metros quadrados, com capacidade estática para 31 mil TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés) e de movimentação de até 1,8 milhão de TEUs por ano.
Felipe Fioravanti Kaufmann, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Experiência do Cliente do Porto Itapoá, explica que a nova fase de expansão inclui melhorias significativas na infraestrutura para atender à crescente demanda nacional e internacional.
“A expansão incluirá 120 mil m² adicionais ao pátio. Além disso, estão previstas novas aquisições de equipamentos de alta tecnologia, que prometem elevar a eficiência e a sustentabilidade do terminal”, diz.
Novos investimentos na infraestrutura do porto
Entre os novos investimentos, destaca-se a aquisição de mais um portêiner, equipamento essencial para movimentar contêineres em navios de grande porte. Este será o oitavo portêiner da frota do Porto Itapoá. “Em agosto deste ano, consolidamos o sétimo portêiner, o que resultou em um aumento de 15% na produtividade”, explica Kaufmann.
Paper Excellence aciona STJ para tratar da Eldorado Celulose