A CMA CGM AIR CARGO deverá lançar uma rota transpacífica ligando a Ásia à América do Norte no verão de 2024, sinalizando um avanço significativo em seus serviços de frete aéreo.
Para facilitar as operações para novos destinos, a empresa receberá neste ano duas aeronaves Boeing B777-200F. A primeira aeronave, prevista para junho, iniciará as operações na rota transpacífica durante a alta temporada do verão, com a segunda aeronave prevista para entrega no quarto trimestre de 2024.
Essas aeronaves aumentarão a conectividade, com o primeiro B777-200F servindo aeroportos em Hong Kong, Chicago e Seul, enquanto o segundo se concentrará nas rotas da China continental para a América do Norte. As operações serão realizadas pela Atlas Air.
A adição dessas duas novas aeronaves à sua frota e sua implantação na rota transpacífica significa um marco significativo na estratégia de expansão da rede da CMA CGM AIR CARGO, preparando o terreno para novos avanços nos próximos meses.
No primeiro trimestre de 2025, a CMA CGM AIR CARGO planeja adquirir um terceiro B777-200F, aprimorando as capacidades de sua frota e ampliando seu alcance para melhor atender às necessidades de capacidade e conectividade de seus clientes.
Olhando para 2026, a entrega de oito aeronaves Airbus A350F permitirá à CMA CGM AIR CARGO estabelecer uma rede global abrangente, atendendo às crescentes necessidades logísticas dos clientes de frete aéreo em todo o mundo.
Como cliente pioneiro da variante de carga do A350, a CMA CGM AIR CARGO optou pela aeronave mais ambientalmente eficiente disponível, reafirmando seu compromisso com o transporte sustentável. O modelo A350F distingue-se pela redução de 20% nas emissões de CO2 em comparação com aeronaves similares, tornando-o o único cargueiro de grande porte capaz de atender aos padrões de CO2 estabelecidos pela ICAO, com vigência a partir de 2028.
Apenas três anos após o seu lançamento, a CMA CGM AIR CARGO estabeleceu-se como uma autoridade respeitável nas três principais soluções de transporte aéreo: voos regulares (com 12 partidas semanais de Paris para a Grande China e Índia), voos charter e empresas terceirizadas. . Essas soluções são apoiadas por uma frota composta por aeronaves líderes do setor e uma equipe competente de especialistas em frete aéreo.
Com sistema de reservas próprio e equipes comerciais dedicadas, a CMA CGM AIR CARGO oferece uma ampla gama de soluções para o transporte de mercadorias sensíveis, incluindo materiais perigosos, cargas sensíveis à temperatura, perecíveis, animais vivos e produtos de alto valor.
Atualmente, a frota da CMA CGM AIR CARGO é composta por 2 aeronaves B777F e 3 A330F, todas estacionadas no hub Paris-Charles de Gaulle (CDG).
As duas aeronaves B777F facilitam as conexões entre a Europa e a Grande China, operando 5 voos semanais para Hong Kong e 4 voos semanais para Xangai. Quanto às três aeronaves A330F da frota atual, duas são fretadas para uso de terceiros, enquanto a terceira opera rotas que ligam Paris-Charles de Gaulle, Mumbai e Guangzhou três vezes por semana.
Contribua ao Jornal Portuário, para um jornalismo independente
"Nossa expansão na Via Transpacífica marca um ponto de viragem na história da empresa ao conectar um novo continente à nossa rede e se alinha com a ambição do Grupo CMA CGM de oferecer uma gama de soluções aos seus clientes. Esta abertura de via nos permitirá oferecer ainda mais destinos aos nossos clientes nas principais rotas O anúncio de hoje representa um novo passo no desenvolvimento do nosso negócio, que pretendemos tornar global, e dará mais um passo em 2026 com a chegada do A350F, o mais ambientalmente. aeronaves amigáveis no mercado", comentou Damien Mazaudier, CEO da CMA CGM AIR CARGO.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo