Geral Gurupi - TO

Secretaria de Saúde de Gurupi oferece bolsas de mestrado para servidores

Por Josy Rodrigues Donato- Ascom Semus Gurupi A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (Semus), em parceria com o Centro Universitário UnirG, está...

01/04/2025 17h43
Por: Clipping Diário Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO

Por Josy Rodrigues Donato- Ascom Semus Gurupi

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (Semus), em parceria com o Centro Universitário UnirG, está oferecendo dez bolsas de estudos para servidores efetivos da Semus que desejam cursar o Mestrado em Biociências e Saúde.

Cada bolsa tem o valor de R$ 1.000,00 e será concedida aos servidores que forem aprovados no processo seletivo da UnirG. As inscrições estão abertas até o dia 13 de abril e devem ser realizadas por meio do link: https://sei.unirg.edu.br/processoSeletivo/#/inscricao. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.Após a inscrição, os candidatos devem enviar até o dia 13 de abril toda a documentação exigida no edital para o e-mail ppgbs@unirg.edu.br.

A Secretária de Saúde Luana Nunes afirma que a iniciativa visa fortalecer a qualificação dos profissionais da saúde em Gurupi, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados à população.

O Programa de Mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Biociências e Saúde (PPGBS) da UnirG está inserido na área de conhecimento “Saúde e Biológicas”, com a área de concentração “Saúde, Políticas Públicas e Biológicas”.

O programa adota uma abordagem interdisciplinar teórico-prática e conta com três linhas de pesquisa:

Estudos interdisciplinares de diagnóstico e intervenção no processo de saúde e doença;

Parâmetros biológicos e fisiológicos de saúde e doença;

Políticas públicas de intervenção no processo saúde e doença.

Continua após a publicidade
Anúncio
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.