Contribua ao Jornal Portuário, para um jornalismo independente


Contribua ao Jornal Portuário, para um jornalismo independente

 

Contribua ao Jornal Portuário, para um jornalismo independente

Política Aleac

Tadeu Hassem destaca Dia Mundial da Conscientização do Autismo e convoca audiência pública sobre Lei de Responsabilidade Fiscal

Na sessão desta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Tadeu Hassem (Republicanos) usou a tribuna para reforçar a ...

02/04/2025 18h20
Por: Clipping Diário Fonte: Aleac
Foto: Reprodução/Aleac
Foto: Reprodução/Aleac

Na sessão desta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Tadeu Hassem (Republicanos) usou a tribuna para reforçar a importância do Dia Mundial da Conscientização do Autismo e convocar a população para uma audiência pública sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), marcada para a próxima terça-feira, dia 8 de abril.

Compromisso com as famílias atípicas

Em sua fala, Hassem destacou a necessidade de atenção especial às famílias que convivem com o transtorno do espectro autista (TEA). “A gente sabe da necessidade de ser mãe e pai atípico e a gente tem que ter esse olhar carinhoso. Eu sei que vários deputados, como o deputado Jarude, que acabou de falar, também têm esse olhar carinhoso. Junto com o deputado Adailton Cruz, temos buscado alocar emendas para ajudar nossas famílias acreanas”, afirmou.

Convite para audiência pública sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal

Além da pauta do autismo, o deputado fez um convite especial à população para participar da audiência pública sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que acontecerá na próxima terça-feira (8), no plenário da Aleac. O evento contará com a presença da equipe econômica do governo, incluindo representantes das secretarias de Planejamento e Fazenda (Sefaz), para apresentar o atual quadro fiscal do Estado.

“A gente já realiza, aqui todo ano, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA (Lei Orçamentária Anual), e agora aprovamos um requerimento para que a equipe econômica do governo venha ao plenário explicar a situação fiscal do Estado”, explicou.

Hassem ressaltou que as informações discutidas na audiência terão impacto direto em temas como cadastros de reserva, planos de cargos e carreiras do funcionalismo público e outras medidas administrativas do governo.

“Sabemos que agora, este mês, finaliza o primeiro quadrimestre fiscal. Essas informações irão impactar diretamente todos os cadastros de reserva e os planos de cargos e carreiras do Estado. Então, você que é servidor, você que faz parte do sindicato, queremos fazer esse convite para que possamos entender os impedimentos e o que pode ser feito ou não, conforme a sobra fiscal”, declarou.

O deputado destacou ainda que espera que, a partir da audiência, o governo apresente um posicionamento claro sobre os próximos passos a serem tomados. “Creio que, a partir dessa audiência pública, o governo irá se manifestar sobre os dados que serão divulgados no final deste mês”, disse.

A audiência pública da próxima terça-feira deve atrair servidores públicos, sindicalistas e demais interessados para debater os impactos da Lei de Responsabilidade Fiscal no orçamento do Estado e nas políticas públicas do Acre.

Continua após a publicidade
Anúncio

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Contribua ao Jornal Portuário, para um jornalismo independente


Contribua ao Jornal Portuário, para um jornalismo independente