Geral Legislativo - MT

Thiago Silva cobra pagamento a médicos e atendimento na Santa Casa em Rondonópolis

Desde 29 de março, já são setes meses sem o recebimento de salários

03/04/2025 13h08
Por: Clipping Diário Fonte: Assembleia Legislativa - MT
O deputado tem lutado pela saúde de Rondonópolis e regiãoFoto: MARCOS LOPES/ALMT
O deputado tem lutado pela saúde de Rondonópolis e regiãoFoto: MARCOS LOPES/ALMT

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) demonstrou preocupação, e apresentou cobrança, durante a sessão plenária desta quarta-feira (2), sobre a falta de pagamento aos profissionais e o caos instalado na Santa Casa de Misericórdia, em Rondonópolis.

“É lamentável que hoje a Santa Casa não esteja realizando cirurgias eletivas e consultas, por conta de falhas administrativas e falta de pagamento aos profissionais. Cobramos aqui na Assembleia, durante o mandato, que o governo pudesse regularizar os repasses para estruturar o atendimento na Santa Casa e precisamos que a população receba um tratamento digno e com celeridade”, cobrou o deputado.

De acordo com os médicos que fizeram a paralisação, desde 29 de março, já são setes meses sem o recebimento de salários. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que os pagamentos que são feitos para a Prefeitura de Rondonópolis estão em dia, e o Executivo tem a obrigação de realizar o repasse para a Santa Casa, que presta atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para milhares de pessoas da região sudeste.

Thiago Silva reforçou sua preocupação com a falta de atendimento nas áreas de ortopedia, oncologia, maternidade, entre outras. “A Santa Casa parece uma novela sem fim, que se arrasta há muito tempo. Eu mesmo destinei R$ 1 milhão em emendas para o Hospital que é importante para a nossa cidade e região. Quem sofre é o povo mais humilde, que não tem condições de pagar um plano de saúde e espera o atendimento de qualidade no SUS. Como representante do povo, quero fazer em público essa cobrança para que se resolva esta situação”, reforçou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.