Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas
Assista ao programa na íntegra
A analista de Cultura do Sesc, Sandra Nunes, falou sobre o alcance do Projeto Sesc Circo, nesta quinta-feira (3), em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), com transmissão simultânea pela TV Assembleia. A iniciativa tem o objetivo de difundir o circo nas suas várias vertentes, por meio de apresentações, oficinas e debates.
De acordo com a analista de Cultura do Sesc, em conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, o Projeto Circo Escola tem mudado de formato ao longo dos anos, tendo passado por São Luís, Raposa e Caxias.
“Em 2023, trouxemos pela primeira vez uma lona de circo, e foram cinco dias de apresentações com artistas de vários estados em diferentes linguagens, como palhaçaria, malabarismo, perna de pau, para que o público tivesse um contato direto. No ano passado, no formato que priorizou a formação, trouxemos artistas de outros estados para incrementar o projeto. Já neste ano, pensamos em formação voltada a instituições de ensino público”, enfatizou.
Segundo Sandra Nunes, o projeto Sesc Circo, foi criado em 2013, com o objetivo de contribuir para a difusão e valorização da linguagem circense no Maranhão. O projeto oferece oficinas e apresentações para que as pessoas tenham mais acesso ao ambiente do circo.
“É um investimento do Sesc para contribuir na arte e na cultura nacional. Ao mesmo tempo, a instituição também visa estimular e apoiar os trabalhos e esforços de artistas, grupos e pesquisadores que acreditam no potencial do mundo do circo como expressão artística”, finalizou.
Em transmissão simultânea e ao vivo, o programa ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.