Contribua ao Jornal Portuário, para um jornalismo independente

Cidades Sorriso - MT

Restaurante do Trabalhador da Indústria será implantado em Sorriso

As tratativas para implantação do Restaurante do Trabalhador da Indústria em Sorriso estão bem adiantadas e o Município deverá, dentro de 1 ano, of...

03/04/2025 18h53
Por: Clipping Diário Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

As tratativas para implantação do Restaurante do Trabalhador da Indústria em Sorriso estão bem adiantadas e o Município deverá, dentro de 1 ano, oferecer esse serviço à população. A informação é do presidente da Câmara de Sorriso, Rodrigo Matterazzi (Republicanos).

Segundo ele, o Restaurante do Trabalhador da Indústria - que integra o programa Nutre Mais do Sesi - será construído e funcionará em parceria com o Município, a exemplo de Lucas do Rio Verde. A previsão é de que a obra fique pronta em 1 ano.

Na tarde de ontem, 2, Matterazzi, empresários e representantes da Prefeitura e do Sesi estiveram visitando a área de 9 mil m², no Industrial Leonel Bedin, onde o prédio será edificado.

O restaurante - que terá capacidade de servir até 800 refeições por dia – irá atender trabalhadores de dezenas de empresas instaladas no Leonel Bedin e arredores. O valor do prato deverá ficar em torno de R$ 14, dependendo do acordo firmado entre indústrias, Sesi e Prefeitura.

Após os trâmites burocráticos como definição do projeto e a viabilidade da obra, o próximo passo será definir se o prédio será construído pela Prefeitura ou pelo Sesi. O investimento deverá ser de aproximadamente de R$ 10 milhões.


VISITA – Ainda na tarde de ontem, Matterazzi visitou o Restaurante do Trabalhador que funciona em Lucas do Rio Verde, que oferece refeições balanceadas e nutritivas, garantindo que os trabalhadores tenham uma alimentação adequada. “Além disso, os preços são acessíveis, permitindo que usuários tenham acesso a refeições de qualidade por um custo reduzido e isso alivia o orçamento familiar, principalmente para aqueles com menores salários”, destacou.

Para Matterazzi, o Restaurante do Trabalhador da Indústria não é apenas um local de alimentação, mas também um fator estratégico para a saúde, produtividade e valorização da força de trabalho industrial. “Estamos muito felizes porque essa conquista é de todos. Agradeço o empenho dos técnicos das secretarias de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e da Cidade”, finalizou.

  • Texto: Ângela Gimenez

    Continua após a publicidade

    Fotos: Keli Santin

    Nenhum comentário
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários
    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.