Goiânia, 09 de abril de 2025 - O Porto de Suape, o sexto atracadouro público brasileiro em movimentação de carga, confirmou participação na Feira Internacional do Comércio Exterior do Brasil Central (FICOMEX) 2025, considerado o maior evento de internacionalização de negócios do Brasil.
A Feira é uma realização da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG) e da Faciest.
Assim como em 2024, o porto pernambucano estará presente na FICOMEX 2025 como patrocinador e expositor, com estande próprio e participação em painéis de debates e apresentações. Localizado na Região Metropolitana de Recife, Suape está interligado a mais de 250 portos em todos os continentes e é considerado o porto público mais estratégico da região Nordeste. A FICOMEX 2025 acontece de 4 a 6 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia, na capital de Goiás.
SOBRE A ACIEG
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG), fundada em 1937, é uma das principais entidades de defesa e fomento ao setor produtivo goiano. Composta por representantes de empresas dos mais diversos setores, a ACIEG oferece suporte, capacitação e serviços exclusivos para seus associados. Além disso, a instituição atua como ponte entre o poder público e o setor produtivo goiano. Atualmente, a associação é presidida por Rubens Fileti.
SOBRE A FICOMEX
A Feira Internacional do Comércio Exterior no Brasil Central (FICOMEX) reúne empresas, instituições e especialistas de diversos países para fomentar o comércio exterior, fortalecer a internacionalização de negócios e expandir relações comerciais entre o Brasil e o mundo.
A Feira foi retomada pela ACIEG em 2024, após quase 20 anos, com o objetivo de promover negócios internacionais nos estados do consórcio Brasil Central (Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Rondônia). Em 2025, a FICOMEX tem como tema “Transformação Digital e Sustentabilidade no Mercado Global", com uma programação que inclui palestras, rodadas de negócios e exposições.
Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do setor portuário brasileiro.