Bonn, Nashville - DHL Group ("DHL") e Cryoport, Inc. (NASDAQ: CYRX) ("Cryoport"), uma provedora global de soluções de cadeia de suprimentos para o setor de ciências biológicas, têm o prazer de anunciar que a DHL adquiriu 100% da CRYOPDP, uma transportadora especializada líder focada em ensaios clínicos, biofarmacêutica e terapias celulares e genéticas.
Neste contexto, as empresas também anunciaram uma parceria estratégica para fortalecer suas ofertas de serviços de cadeia de suprimentos para o setor global de ciências biológicas e saúde.
A aquisição da CRYOPDP marca um passo significativo no compromisso da DHL em aprimorar suas capacidades em logística farmacêutica especializada e expandir a amplitude de sua oferta no setor de ciências biológicas e saúde em rápido crescimento.
O DHL Group já tem um negócio estabelecido em Ciências da Vida e Saúde, contribuindo com mais de EUR 5 bilhões em receita global em 2024. Com base nessa fundação, a aquisição da CRYOPDP marca um passo significativo no compromisso da DHL em aprimorar suas capacidades em logística farmacêutica especializada e expandir a amplitude de sua oferta no setor de ciências da vida e saúde em rápido crescimento.
A CRYOPDP é especializada em fornecer serviços de entrega de luvas brancas essenciais para os setores em que atua. Com operações em 15 países, a CRYOPDP lida com mais de 600.000 remessas por ano, atendendo clientes e pacientes em mais de 135 países em todo o mundo.
No futuro, a DHL Supply Chain desenvolverá ainda mais o potencial de sua solução Pharma Specialized Network, aproveitando a experiência em entregas especializadas da recém-adquirida CRYOPDP e as capacidades aéreas globais da DHL Express e da DHL Global Forwarding.
A parceria estratégica com a Cryoport reunirá as capacidades globais de logística de saúde da DHL com a expertise líder da indústria da Cryoport no fornecimento de soluções especializadas em um segmento de mercado de ciências biológicas e saúde em rápido crescimento. Ela também aprofunda o relacionamento da DHL com todas as unidades de negócios da Cryoport com relação a produtos farmacêuticos especializados.
Oscar de Bok, CEO da DHL Supply Chain, declarou: "A aquisição da CRYOPDP é um movimento fundamental para nossos negócios de cadeia de suprimentos, pois pretendemos expandir nossa Rede Especializada Farmacêutica para atender às necessidades em evolução de ensaios clínicos, biofarmacêutica e terapias celulares e genéticas, além de aumentar ainda mais nossa presença no segmento de saúde convencional de produtos farmacêuticos e ciências biológicas. A aquisição da CRYOPDP e a parceria estendida com a Cryoport Inc. nos permitirão fornecer soluções integradas de ponta a ponta, aprimorando nossas capacidades de serviço."
Jerrell Shelton, CEO da Cryoport, comentou: "Estamos realmente satisfeitos em desenvolver nosso relacionamento de confiança com o DHL Group. Trabalhando juntos, traremos um conjunto aprimorado de soluções de cadeia de suprimentos para atender às necessidades críticas de cadeia de suprimentos de empresas e pacientes.
Esta parceria estratégica aproveita a forte expertise da DHL's Supply Chain e da CRYOPDP, apresentando uma oportunidade substancial para a Cryoport expandir ainda mais seu alcance para mercados globais em crescimento, como Ásia-Pacífico (APAC) e Europa, Oriente Médio e África (EMEA)."
A aquisição está alinhada com a Estratégia 2030 do DHL Group, que enfatiza a importância de redes com temperatura controlada, cobertura de correio especializado de primeira e última milha e soluções integradas. As capacidades da CRYOPDP serão fundamentais para atingir esses objetivos e ajudarão a posicionar a DHL como líder no fornecimento de soluções abrangentes para a indústria farmacêutica.
Espera-se também que essa mudança estratégica gere economia de custos e melhore os níveis gerais de serviço, especialmente alavancando as capacidades aéreas da DHL Express e da DHL Global Forwarding, aumentando, em última análise, a presença da DHL no setor farmacêutico avançado de alto valor.
Para a Cryoport, a parceria com a DHL permitirá que ela execute melhor seus negócios na EMEA e na APAC, com um foco mais forte em seu negócio principal nessas regiões, criando oportunidades ainda maiores para oferecer serviços altamente direcionados e de primeira linha para atender à demanda do mercado por seus serviços e produtos.