Contribua ao Jornal Portuário, para um jornalismo independente

 

Contribua ao Jornal Portuário, para um jornalismo independente

Política Aleac

Adailton Cruz visita hospital, apoia debate sobre responsabilidade fiscal e critica mudança do Centro Pop

O deputado Adailton Cruz (PSB) destacou, em seu discurso na Assembleia Legislativa, a visita que realizou ao Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosm...

02/04/2025 18h20
Por: Clipping Diário Fonte: Aleac
Foto: Reprodução/Aleac
Foto: Reprodução/Aleac

O deputado Adailton Cruz (PSB) destacou, em seu discurso na Assembleia Legislativa, a visita que realizou ao Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac). Durante a inspeção, ele conversou com pacientes, profissionais da unidade e a direção, além de verificar o fornecimento de insumos e a qualidade do atendimento.

“Fiquei muito satisfeito com o acolhimento e o trabalho que estão realizando, principalmente na parte de insumos e alimentos. É essencial garantir que os pacientes recebam um atendimento digno”, afirmou.

O parlamentar também elogiou a iniciativa do Departamento de Saúde em trazer para a Aleac o debate sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, tema essencial para os servidores. “Parabéns por essa iniciativa. Podem contar com a minha presença e com o apoio dos sindicatos da saúde. Precisamos debater o cenário atual e reforçar a esperança de que, em maio, haja um espaço fiscal que permita o reajuste dos salários dos servidores”, ressaltou.

Outro ponto abordado foi a possível transferência do Centro Pop, serviço destinado a pessoas em situação de rua, para o bairro Castelo Branco. Segundo Adailton, os moradores da região estão preocupados com a falta de estrutura e com questões de segurança. “A comunidade não aceita essa mudança e tem razão em questionar. Estamos cobrando explicações da Prefeitura e do secretário de Assistência Social. Esse processo precisa ser debatido, pois os critérios não foram estabelecidos de forma adequada”, criticou.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
 

Contribua ao Jornal Portuário, para um jornalismo independente

 

Contribua ao Jornal Portuário, para um jornalismo independente