Internacional Internacional

Avikus e H-Line fecham contrato para solução de navegação autônoma

Em testes anteriores, o sistema demonstrou uma economia de combustível de até 15%

18/12/2024 10h31
Por: Clipping Diário
Divulgação
Divulgação

A Avikus, subsidiária da HD Hyundai especializada em tecnologia de navegação autônoma, anunciou, na última segunda-feira (16), um contrato com a H-Line Shipping para o fornecimento de uma solução de navegação autônoma baseada em inteligência artificial. 

O termo prevê a aplicação inicial da ferramenta em cinco embarcações para validar sua segurança e eficiência, com planos de expandir a implementação para até 30 navios até o próximo ano.

HiNAS Control integra dados de equipamentos e sensores para otimizar rotas e velocidades, garantindo segurança, eficiência e economia de combustível. A solução, que corresponde ao nível 2 de automação da Organização Marítima Internacional (IMO), permite que as embarcações sejam controladas remotamente com tripulação a bordo.

A H-Line Shipping, transportadora marítima da Coreia do Sul, destaca que a adoção da tecnologia visa aumentar a segurança operacional, reduzir a carga de trabalho da tripulação e atender às regulamentações ambientais com redução no consumo de combustível.

A empresa destacou que o acordo reforça o compromisso da H-Line com operações marítimas inovadoras e sustentáveis, além de servir como um exemplo para o setor global de transporte.

Myung-deuk Seo, CEO da H-Line Shipping, enfatizou que a inovação tecnológica é fundamental para fortalecer a competitividade global da empresa diante das exigências ambientais. Já Do-hyeong Lim, CEO da Avikus, destacou que o contrato valida a eficiência e segurança da solução e reforça a expansão das colaborações com empresas nacionais e internacionais.

Em testes anteriores, o sistema demonstrou uma economia de combustível de até 15% em uma viagem de 9.334 km, comprovando benefícios econômicos e ambientais. A assinatura também contou com a presença de Sung-joon Kim, CEO da HD Korea Shipbuilding and Offshore Engineering.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.