Contribua ao Jornal Portuário, para um jornalismo independente

Internacional Internacional

Nova rota une Ásia e América do Sul

A infraestrutura avançada inclui quatro berços de atracação

21/11/2024 08h36
Por: Luiz C Oliveira | Redação @jornalportuario
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um novo marco na conectividade global está sendo estabelecido com a inauguração do terminal portuário multifuncional de Chancay, localizado a 80 km de Lima, no Peru. Este megaprojeto, liderado pela Cosco Shipping Ports, será crucial para fortalecer o comércio entre a América do Sul e a Ásia.

Ao conectar diretamente o porto peruano a Xangai, o tempo de transporte será reduzido de 35-40 dias para apenas 23 dias, promovendo agilidade e eficiência nas transações comerciais.

Com um investimento de mais de US$ 3,4 bilhões, o projeto já gerou 1.300 empregos diretos e criará cerca de 8.000 postos de trabalho indiretos, impulsionando a economia local e regional. O porto de Chancay está projetado para ser o maior hub logístico da região, beneficiando países como Peru, Chile, Equador e Colômbia.

A infraestrutura avançada inclui quatro berços de atracação, vastas áreas operacionais e um túnel de 1,8 km, que otimizará o tráfego de cargas.

Além de aumentar a competitividade do comércio externo peruano, o complexo portuário promoverá o crescimento econômico e a integração regional, consolidando-se como um passo importante no futuro da logística e do comércio internacional na América do Sul.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.